Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Novamente Geografando

Este blog organiza informação relacionada com Geografia... e pode ajudar alunos que às vezes andam por aí "desesperados"!

Novamente Geografando

Este blog organiza informação relacionada com Geografia... e pode ajudar alunos que às vezes andam por aí "desesperados"!

DE QUE TE ARREPENDES MAIS NA TUA VIDA?

Mäyjo, 31.12.16

em época de balanços e reflexões deixo-vos o mais recente trabalho de Alecsandra Raluca Dragoi, uma fotógrafa romena que procura junto dos cidadãos anónimos a resposta para a pergunta: “De que te arrependes mais na tua vida?”

 

O projeto procura “estranhos” – de dia e não à noite – que, em nome da arte, desabafem para a câmara.

O projeto chegou mesmo à competição de fotografia do National Geographic Traveler e foi desenvolvido nas ruas inglesas e romenas, com pessoas de ambas as nacionalidades.

O objetivo de Alecsandra foi explorar as ideias de comunicação e interação humana. “É verdade que muitas das pessoas que abordei não escreveram nada na folha e, outras, disseram que era algo muito pessoal, mas tive a oportunidade de encontrar pessoas simpáticas com quem pude falar”, explicou.

Alecsandra acredita que o seu projeto pode ajudar a pessoas a sentirem-se mais poderosas, retirando algum peso da sua consciência. “Quando partilhamos pensamentos com alguém, até com um estranho, libertamos uma nódoa negra que está na nossa alma e podemos sentir-nos livres”, concluiu.

Veja algumas das fotos do projeto e, por baixo, o significado de cada frase, em português.

 
 

Do que se arrependem estas pessoas?